DICA DO DIA (suporte & satisfação) A satisfação do cliente é importante para a empresa? Customer satisfaction is important to the company? A satisfação do consumidor é essencial para qualquer empresa e para a fidelização dos clientes. É muito importante que as empresas analisem a satisfação dos seus consumidores, para que desta forma possam melhorar os seus produtos/serviços e outros processos ao longo do tempo. Estes processos são muito importantes, sejam em negócios B2C ou B2B. Existem várias aplicações que permitem a análise da satisfação do consumidor, através de inquéritos de satisfação que são realizados ao consumidor e posteriormente analisados pela empresa. Estas aplicações também permitem às empresas receberem alertas quando um cliente está insatisfeito, podendo desta forma agir de uma forma mais rápida e eficaz. As empresas necessitam de compreender que a satisfação do consumidor é essencial para o decorrer de qualquer negócio, assim como a valorização dos consumidores e das suas necessidades, pois desta forma compreendem melhor quais as suas necessidades e como podem satisfazê-las da melhor forma. Customer satisfaction is essential for any business and customer loyalty. It is very important that companies analyze their customers' satisfaction, so this way they can improve their products / services and other processes over time. These processes are very important, whether B2B or B2C business. There are several applications that allow the analysis of customer satisfaction through satisfaction surveys that are conducted to the consumer and subsequently analyzed by the company. These applications also allow companies to receive alerts when a customer is dissatisfied and may thus act more quickly and effectively. Companies need to understand that customer satisfaction is essential to the running of any business, as well as the appreciation of consumers and their needs, because this way the companies can better understand their needs and how they can satisfy them in the best way. Publicada por Tiago de Almeida à(s) 09:49 Sem comentários: Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Pinterest QUARTA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2013 DICA DO DIA (marketing & vendas) Qual é a importância do marketing numa empresa? What is the importance of marketing in a company? O marketing é essencial e indispensável em qualquer empresa, pois permite à empresa comunicar e transmitir aquilo que pretende ao mercado. É o marketing que desenvolve toda a comunicação, publicidade e por exemplo eventos, de uma empresa. Esta ferramenta é indispensável em qualquer empresa e é também importante que a empresa compreenda bem qual é o seu público-alvo, como e por onde deve comunicar com os seus clientes e potenciais clientes. Este processo nem sempre é um processo fácil, pois varia nos negócios B2C e B2B. Enquanto a estratégia utilizada em B2C é sempre direccionada para um consumidor, em B2B é sempre direccionada para uma empresa/organização. Existem várias aplicações que permitem o registo de toda a comunicação que uma empresa tem com os seus clientes, podendo desta forma analisar o que pode melhorar ao longo do tempo e também analisar individualmente (por cada cliente) todo o historial de comunicação que teve com esse cliente. Esta informação também está disponível para todos os membros de uma empresa, o que simplifica muito todos os processos de partilha de informação. Marketing is essential and indispensable for any company because it allows the company to communicate and convey what they want to the market. It's the marketing team that develops all communication, advertising and event for example, of a business. This tool is essential for any business and it is also important that the company understands well who are they target audience, how and where should communicate with their customers and potential customers. This process is not always an easy process because it varies in business B2C and B2B. While the strategy used in B2C is always directed to a consumer, B2B is always directed to a company or organization. There are several applications that allow the registration of all communication a business has with its customers allowing the company to analyze the information, understanding where they can improve over time and also analyze individually (for each client) the entire history of communication they had with the customer. This information is also available to all members of a company, which greatly simplifies all processes of information sharing. Publicada por Tiago de Almeida à(s) 08:08 Sem comentários: Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Pinterest TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2013 DICA DO DIA (colaboração & produtividade) Qual a importância da colaboração? How important is collaboration? A colaboração é muito importante para todos os processos de uma empresa. A colaboração pode ser interna ou externa. Quando falamos em colaboração interna, falamos na colaboração entre colaboradores de uma empresa, podendo ser ou não entre equipas de trabalho. Este tipo de partilha informação é muito importante para a produtividade da empresa. A colaboração externa pode ser, por exemplo, parcerias entre 2 empresas ou até mesmo o envolvimento de consumidores na concepção de um produto/ serviço. O conceito de colaboração é muito importante, pois permite que todas as empresas consigam partilhar toda a informação e desta forma ter conhecimento de tudo o que se está a passar na empresa. Existem várias aplicações que permitem esta partilha de informação e de conhecimento através de todas as equipas de trabalho ou até mesmo de colaborador para colaborador, diminuindo o tráfego de email. Collaboration is very important for all processes of a company. Collaboration can be internal or external. When we talk about internal collaboration we talk about collaboration between employees of a company, whether or not between teams. This type of information sharing is very important for business productivity. The external collaboration may be, for example, between two business partners or even consumer involvement in the design of a product / service. The concept of collaboration is very important because it allows all companies to be able to share all the information and thus be aware of everything that is happening in the company. There are several applications that allow such sharing of information and knowledge through all the work teams or even employee to employee, decreasing mail traffic. Publicada por Tiago de Almeida à(s) 08:53 Sem comentários: Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Pinterest SEGUNDA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2013 dicas semanais (11.02.2013) DICA DO DIA (suporte & satisfação do cliente) A empresa e os seus clientes http://vivernaueb.blogspot.pt/2013/02/dica-do-dia-suporte-satisfacao-do_14.html DICA DO DIA (marketing & vendas) Relatórios de vendas http://vivernaueb.blogspot.pt/2013/02/dica-do-dia-marketing-vendas_12.html DICA DO DIA (suporte & satisfação do cliente) A relação entre empresa e consumidor http://vivernaueb.blogspot.pt/2013/02/dica-do-dia-suporte-satisfacao-do.html DICA DO DIA (marketing & vendas) A gestão da sua empresa http://vivernaueb.blogspot.pt/2013/02/dica-do-dia-marketing-vendas.html Publicada por Tiago de Almeida à(s) 03:07 Sem comentários: Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Pinterest SEXTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2013 vencedores startup pirates@porto O evento startup pirates @ porto 2013 teve um total de 31 participantes. Foram apresentadas 20 ideias e 8 destas ideias foram desenvolvidas ao longo da semana e apresentadas no dia 9 de Fevereiro. Os vencedores foram os seguintes: - Cute Succu - "Mais do que vender plantas suculentas, pretende distribuir um conceito ligado ao design, à imortalidade e uma ligação à natureza" - Explicas.me? - "Uma plataforma que pretende ligar explicandos a explicadores, facilitando o processo para ambos os intervenientes." - Quest Trip - "Uma plataforma web e mobile para facilitar a organização de caças ao tesouro e peddy pappers." Veja mais informações em: http://startuppirates.org/porto/ Publicada por Tiago de Almeida à(s) 07:21 Sem comentários: Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! 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O cliente deve sentir-se à vontade com a empresa e deve sentir que os produtos /serviços da mesma vão ser uma solução para o seu “problema” e a empresa deve sempre ir actualizando os seus produtos, para que desta forma o consumidor não sinta necessidade de procurar outros produtos no mercado. O acompanhamento ao cliente passa também por criar uma relação com o mesmo. Existem várias aplicações que permitem o registo de todas estas actividades, permitindo à empresa ir melhorando os seus processos ao longo do tempo. In celebration of the day of S. Valentine we thought it was important to reinforce the relationship between company and customer. This relationship is extremely important for satisfaction and also customer loyalty. The company must be "passionate" about their customers and this should be the center of all product designs. This process is not always easy and it is for this reason that the ratio between the two should be close. The company shall maintain regular communication with the consumer, allowing also the client to feel that he can trust the company and also making some recommendations and giving some feedback on improvements that can be made in the company. These processes are essential for a consumer loyalty to a brand. The client should feel comfortable with the company and must feel that the products / services of the same will be a solution to their "problem" and the company should be always updating their products, so this way the consumer does not feel the need to seek other products on the market. Monitoring the customer also involves creating a relationship with him. There are several applications that allow registration of all these activities, allowing the company to go improving their processes over time. Publicada por Tiago de Almeida à(s) 09:00 Sem comentários: Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! 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O registo de toda esta informação é extremamente importante para que a empresa consiga controlar todos os processos e também analisar aquilo que pode melhorar ao longo do tempo. The sale is considered the "ultimate" process in B2B, but after the sale is necessary to monitor the customer with their experience with the product / service. Before the sale is necessary to go through several steps, the first contact with the client, meeting scheduling, business opportunity, business proposition and the sale. The registration of all these activities allows the company to the analysis of the whole business process with each customer or even in general terms. You can perform, for example, reports of all business opportunities filtering by date, by salesperson or even by product. This way the company can monitor all business and also improve some of the processes. The registration of all this information is extremely important for the company to be able to control all processes and also examine what can improve over time.